Saiba o que fazer para renovar o seu laudo AVCB

A cada cinco anos é necessário fazer a renovação auto de vistoria do Corpo de Bombeiros. Para renovar o AVCB a primeira coisa a fazer é contratar uma empresa com engenheiros e técnicos especializados em segurança e prevenção e combate a incêndios. Para o estado...

2576

A cada cinco anos é necessário fazer a renovação auto de vistoria do Corpo de Bombeiros. Para renovar o AVCB a primeira coisa a fazer é contratar uma empresa com engenheiros e técnicos especializados em segurança e prevenção e combate a incêndios. Para o estado de São Paulo, as normas técnicas estão disponíveis no site do Corpo de Bombeiros, para acessar diretamente a cartilha clique aqui. Para ler na íntegra os decretos acesse aqui.

Se o estabelecimento comercial ou condomínio não fizer a renovação auto de vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), pode ser cobrado multa e o alvará pode ser suspenso. Além disso, o edifício corre o risco de não receber o pagamento da seguradora do imóvel poderá ou reduzir o valor da indenização em caso de sinistro. Para que isso não aconteça é necessário que a renovação auto de vistoria do Corpo de Bombeiros seja realizada no prazo de validade para segurança e tranquilidade de todos.

 

Para renovação auto de vistoria do Corpo de Bombeiros é preciso seguir os procedimentos:

  • Fazer a pré-vistoria para analisar as condições de funcionamento de equipamentos e do sistema de prevenção;
  • Apresentar relatório sobre as condições e riscos das edificações. Assim, em caso de incêndios, o Corpo de Bombeiros saberá como proceder;
  • Fornecer o ART desenvolvido por engenheiro habilitado sobre os sistemas e equipamentos de proteção contra incêndio;
  • Solicitar a vistoria junto ao Corpo de Bombeiros quando todos os procedimentos acima tiverem adequados;
  • O engenheiro ou a empresa responsável deve acompanhar o processo de renovação e atender a todas observações e alterações exigidas pela corporação de bombeiros.

Para a renovação auto de vistoria do Corpo de Bombeiros é necessário comprovar a aplicação das medidas contidas na legislação para isso é exigida a apresentação dos seguintes documentos:

  • Documento que ateste a criação da Brigada de Incêndio;
  • Documento que comprove o funcionamento dos equipamentos de segurança, como laudo das instalações elétricas;
  • Atestado de abrangência e manutenção do Grupo Gerador;
  • Comprovação das Instalações GLP ou gás natural;
  • Atestado de Chuveiros Automáticos na edificação para prédio industrial ou comercial);
  • Atestado de “para raio”

Posso contratar uma empresa para obter ou para renovação auto de vistoria do Corpo de Bombeiros?

Na hora de fazer a renovação auto de vistoria do Corpo de Bombeiros, a melhor coisa a fazer é contratar uma empresa especializada. Dentre as vantagens da contratação é que a empresa contratada vai conduzir o procedimento de renovação de acordo com o que determina a legislação. Assim, você pode ficar tranquilo e evitar problemas no condomínio ou no seu empreendimento.

Laudo AVCB Preço, Renovação e Como solicitar

Empresas especializadas em segurança e combate a incêndios têm como obrigação atender às necessidades exigidas pelo Corpo de Bombeiros e garante a segurança de todas as pessoas que frequentam, trabalham ou moram em um edifício com toda estrutura de prevenção e combate a incêndio e pânico.

 renovação auto de vistoria do corpo de bombeiros

Participe. Deixe seu comentário:

Comentarios

In this article