Consulta Pública para novo Certificado de Aprovação do Corpo de Bombeiros do RJ

Segundo o Coronel e Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Ronaldo Alcântara, o código vigente, que data de 1976, foi atualizado e modernizado, agora o novo Certificado de Aprovação do Corpo de Bombeiros está em processo de Consulta Pública. Foram inseridas 46 notas técnicas independentes,...

2823

Segundo o Coronel e Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Ronaldo Alcântara, o código vigente, que data de 1976, foi atualizado e modernizado, agora o novo Certificado de Aprovação do Corpo de Bombeiros está em processo de Consulta Pública. Foram inseridas 46 notas técnicas independentes, que melhoraram a interpretação do código.

 

Alguns dos principais destaques deste novo Certificado de Aprovação do Corpo de Bombeiros é o sistema de combate a incêndio em edifícios, que hoje é feito através de mangueiras. O sistema será substituído por mangotes, onde é necessário apenas abrir o registro e puxar o mangote para utilização.

Houve mudanças também quanto ao revestimento de prédios, para que não sejam utilizados materiais inflamáveis.  

Veja aqui as notas técnicas do novo Certificado de Aprovação do Corpo de Bombeiros que estão  abertos para Consulta Pública.  

novo Certificado de Aprovação do Corpo de Bombeiros

Participe. Deixe seu comentário:

Comentarios

In this article