Laudo AVCB Preço, Renovação e Como solicitar

O Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, conhecido também como Laudo AVCB ou, somente, AVCB, é o documento que comprova que determinada edificação atende todos os critérios necessários para a prevenção e segurança contra incêndio. Trata-se de uma gama de medidas estruturais e técnicas...

3805

O Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, conhecido também como Laudo AVCB ou, somente, AVCB, é o documento que comprova que determinada edificação atende todos os critérios necessários para a prevenção e segurança contra incêndio. Trata-se de uma gama de medidas estruturais e técnicas tão importantes que, para aquisição do Habite-se, para seguradoras e outras garantias importantes, é a primeira documentação exigida. Neste texto vamos responder: Laudo AVCB Preço, Renovação e Como solicitar. Acompanhe.

Confira o artigo: Quanto custa o AVCB?

Os casos em que o Laudo AVCB preço e renovação são obrigatórios

Com exceção a residências em que vive apenas uma família, inclusive aquelas situadas no pavimento superior de ocupação mista cujo número de pavimentos seja de até dois e os acessos sejam independentes, o AVCB é obrigatório nos caso de:

  • Construção;
  • Reforma;
  • Mudança (ocupação ou uso);
  • Ampliação de área;
  • Edificações em áreas de risco;
  • Estruturas provisórias.

 

Saiba como solicitar o Laudo AVCB Preço e Renovação em passos simples

 

O passo inicial: enquadrar a categoria a qual seu imóvel pertence. Isso porque existe uma regra sobre a metragem das edificações, na qual é estabelecido o processo de solicitação do Auto. Se seu imóvel possui menos de 750 m² exige um processo mais simples, se a área for superior, o processo é mais complexo.

Levando em consideração esses e alguns outros fatores, basicamente, são necessários os seguintes procedimentos:

  1. Preencher o Formulário de Segurança contra Incêndios;
  2. Providenciar a ART (Anotação de Viabilidade Técnica) devidamente assinada por um profissional (Engenheiro /Arquiteto) com informações sobre os possíveis riscos que a edificação apresenta;
  3. Pagamento das taxas referentes ao processo de solicitação;
  4. Apresentação do Projeto técnico.

Após o cumprimento de todas essas exigências, o Corpo de Bombeiros tem 30 (trinta) dias para analisar e validar o Projeto Técnico, em seguida o mesmo deve ser executado e então a vistoria realizada.

Laudo AVCB Preço

Mais comodidade e agilidade nos processos

A boa notícia é que, visando à facilitação do cumprimento dessa exigência estipulado pelo Decreto Estadual nº 56.819, de 10 de março de 2011, o Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo desenvolveu um sistema informatizado, cuja finalidade é otimizar esses procedimentos, inclusive o pagamento das taxas (emolumentos) e, atualmente, o envio do Projeto Técnico.

O Prazo de emissão do Laudo AVCB

Após a vistoria e a validação do cumprimento de todos os critérios técnicos, o Laudo AVCB é liberado. Esse documento tem um prazo de validade que pode ser de até três anos, variando conforme o perfil de cada edificação.

Via Fácil

Agora que você já sabe tudo de mais relevante para regularizar sua edificação, é só acessar o Via Fácil e dar início ao seu processo. Lá é possível tirar dúvidas e apurar mais informações sobre as normas e procedimentos referentes ao AVCB.

Saiba mais:

Saiba para onde vai o dinheiro das taxas pagas pelo Laudo AVCB preço

O AVCB agora é online em São Paulo

Veja 3 casos em que você nem imaginava que o AVCB era obrigatório

Participe. Deixe seu comentário:

Comentarios

In this article