Incêndio na Catedral de Notre-Dame, em Paris

O Corpo de Bombeiros de Paris está tentando controlar o fogo que, até o momento, atinge principalmente a torre central da catedral. Testemunhas que estão no local dizem ter visto chamas nas duas torres dos sinos.   O incêndio de grandes proporções foi declarado por...

585

O Corpo de Bombeiros de Paris está tentando controlar o fogo que, até o momento, atinge principalmente a torre central da catedral. Testemunhas que estão no local dizem ter visto chamas nas duas torres dos sinos.

 

O incêndio de grandes proporções foi declarado por volta de 16:50 (11:50 – horário de Brasília) pelo porta-voz da catedral. Segundo o mesmo, a estrutura que sustenta o telhado “está sendo devorada pelas chamas”.

Possível razão para o incêndio

A Catedral de Notre-Dame vinha passando por obras em seu telhado, podendo esta ser a razão para o início do fogo. No entanto, as autoridades ainda não determinaram onde este começou ou o que ocasionou.

A Catedral de Notre-Dame

 

Gótica, a Catedral de Notre-Dame teve sua construção iniciada em 1163 e foi concluída, aproximadamente, no meio do século XIV.

Muitos momentos históricos aconteceram na Catedral, dentre eles, a coroação do Rei Henrique VI da Inglaterra, a coroação de Napoleão Bonaparte e de sua esposa, Josefina de Beauharnais, a imperador e imperatriz, respectivamente.

 

 

Atualização 15/04/2019 – 16:42

 

 

Participe. Deixe seu comentário:

Comentarios

In this article