Corpo de Bombeiros inicia hoje operação ‘Edificação mais Segura’ em SP

O intuito é fiscalizar se as medidas de segurança contra incêndio estão em dia em todos os tipos de edificações O Corpo de Bombeiros do estado de São Paulo atendeu 166.026 casos de incêndios em edificações diversas como indústrias, comércios e outros, nos últimos 5...

733

O intuito é fiscalizar se as medidas de segurança contra incêndio estão em dia em todos os tipos de edificações

O Corpo de Bombeiros do estado de São Paulo atendeu 166.026 casos de incêndios em edificações diversas como indústrias, comércios e outros, nos últimos 5 anos. Apenas em 2018, os casos de incêndio ultrapassaram os 55 mil.

Para assegurar o direito à vida e a segurança do patrimônio, os Bombeiros do estado de São Paulo iniciam hoje, dia 09 de abril, a Operação Edificação mais Segura.

Nesta operação, o Corpo de Bombeiros verificará:

  • A validade da licença (AVCB) do edifício avaliado;
  • Se o mesmo cumpre as medidas contra incêndio designadas em legislação vigente;
  • A condição dos sistemas de proteção instalados.

Prestar toda a orientação é, também, um dos principais objetivos da Edificação mais Segura. Importante frisar que para realizar tal fiscalização, os bombeiros se dirigem ao local devidamente uniformizados, com identificação e veículos oficiais.

Operação está prevista no Regulamento de Segurança contra Incêndios em Edificações e Áreas de Risco

 

Assinada em dezembro de 2018, tal regulamento integra a Lei Complementar 1,257 de janeiro de 2015, e confere ao Corpo de Bombeiros o poder de fiscalização de edificações. Tal modificação permitirá que casos de incêndios com proporções enormes torne-se frequente. É uma medida de prevenção, não mais de remediação, quando o infortúnio já aconteceu.

Não emitiu o AVCB? Veja aqui como dar entrada ao seu pedido e tudo o que precisa cumprir para ter a aprovação do Corpo de Bombeiros.

Participe. Deixe seu comentário:

Comentarios

In this article