Contratar empresa AVBC é excelente opção

A emissão do certificado do AVCB é item obrigatório para edifícios, independentemente de sua finalidade: Comercial, Residencial, Comercial/ Residencial. Outras edificações como galpões, indústrias, comércios, casas de show, dentro outros, também tem a obrigatoriedade de estar regular junto ao Corpo de Bombeiros do estado em...

524

A emissão do certificado do AVCB é item obrigatório para edifícios, independentemente de sua finalidade:

  • Comercial,
  • Residencial,
  • Comercial/ Residencial.

Outras edificações como galpões, indústrias, comércios, casas de show, dentro outros, também tem a obrigatoriedade de estar regular junto ao Corpo de Bombeiros do estado em que estão. O Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros é requisitado para novas construções, reformas, mudança de ocupação do imóvel ou a regularização do mesmo.

Se você está em São Paulo, realizar você mesmo esta solicitação é simples, basta acessar o Portal Via Fácil. No entanto, se não quer ter grandes problemas, ficar dentro da lei e garantir a segurança dos transeuntes de seu espaço, a sugestão é contatar uma empresa AVCB especializada.

Quais as vantagens em contratar empresa AVCB?

A principal vantagem é que todo o processo para a obtenção do certificado é feito pela empresa AVCB. Isto pode incluir:

  • desenvolvimento de projetos técnicos para o controle de fumaça em caso de incêndio;
  • sistemas de escadas pressurizadas;
  • instalação de equipamentos;
  • proteção de estruturas metálicas;
  • treinamento para primeiros socorros, para brigadas de incêndio, dentre outros;
  • atestados e laudos;
  • manutenção periódica de todos os equipamentos contra incêndio presentes no local;
  • o próprio projeto técnico para o Corpo de Bombeiros e sua aprovação.

A empresa AVCB já sabe exatamente tudo o que os Bombeiros verificam em suas inspeções, por isso, ao ser contratada, fará a mesma checagem para ajustar o que for necessário. Desta maneira, evitasse o vai e vem, e demora na aprovação do seu AVCB.

A checagem acima mencionada é para averiguar o funcionamento de mangueiras, hidrantes, validade de extintores, verificar se a estrutura física está dentro das normas previstas, dentre outros.

empresa AVCB

Após solicitar aos bombeiros uma visita, pagamento de taxas e após a comunicação da decisão, se houverem ajustes, estes precisam ser providenciados. Ou seja, ao contratar uma empresa AVCB, o que se quer é a solução dos problemas, a segurança garantida e a legalidade.

Como escolher a empresa AVCB?

 

Para escolher qualquer coisa é necessário, antes de mais nada, parar, pensar, estabelecer prós e contras. Para tal, responda aos seguintes questionamentos antes de tomar qualquer decisão.

O principal item a ser ponderado para a escolha deve ser a experiência no ramo e, claro, as avaliações feitas por clientes antigos. Nas redes sociais, o que dizem sobre a empresa que está analisando?

A empresa AVCB tem know how no que você ou seu negócio necessita? Os valores são acessíveis e você pode arcar sem se comprometer? A empresa é reconhecida? Você sente segurança ao conversar com seus representantes? Suas dúvidas foram sanadas ou está com mais questionamentos que antes?

Uma dica é escolher pela qualidade do que lhe é oferecido, colocando na balança o valor cobrado. Nem sempre o que é mais em conta, é melhor, ao contrário, pode trazer transtorno em um futuro próximo.

Não comprometa a segurança do seu negócio e das pessoas que irão transitar por ele.

Participe. Deixe seu comentário:

Comentarios

In this article